06 junho 2011

O número 13

 Ora aqui está um assunto que pode dar pano para muitas mangas. Factos. Jaques de Molay, último Grão Mestre dos Templários foi mandado prender pelo Rei Filipe IV de França, a 13 de Outubro de 1307. O livro de Sun Tzu " A Arte da Guerra", tem 13 capitulos. É no capitulo 13 do Livro das Reveleções, que João Evangelista revela a marca da escravidão que se abaterá sobre o homem. 13 é o número da morte no tarot. De referir que a carta da morte no tarot, pode ser também interpretada como um renascimento do individuo, entre outros. Foi numa sexta feira 13 que supostamente Jesus foi crucificado, visto que a pascoa judaica é celebrada a dia 14 do mês de Nissan no calendário hebraico.
  Postos os factos aqui vai a minha opinião. O número 13 para uns pode ser de sorte, e para outros o seu contrário. Ou nenhum deste dois.
  Para mim é um número com um significado especial. É o que está para lá do que se vê, o imaterial. Para um ser esotérico como eu, não poderia sofrer de triscaidecafobia (medo de sextas feiras 13). A verdade é que o número treze é banido, muitas vezes, pelo estigma social.
  Para mim é o número.

2 comentários:

Urban Cat disse...

Ora aqui está um post interessante ;)
Gosto do 13! Gosto das sextas-feiras e um com o outro não me assustam, mas isto sou eu que sou uma grande maluca ;)

Shiver disse...

Treze é fixe,treze ao poder :P!!!!