21 novembro 2010

As Aventuras de Sir Monarch - #7

Sir Monarch olha para o cartão que Felicia Robertson lhe entregara. " Buffet de La Gare de Lyon/ 1 er étage Gare de Lyon / Place Louis Armand". Sir Monarch opta por se deslocar de carro. O seu carro, um Rolls Royce Phantom, prateado, esperava-o na garagem do hotel. Passa pelos Jardins do Luxemburgo e cruza o Sena, na Pont Neuf. A cidade irradia luz.
Entra no restaurante. Felicia Robertson entra instantes depois. Ambos a horas. O restaurante tem um glamour que transparece da talha dourada.
- Sir Monarch! Pessoalmente este é o meu preferido. Diz sorrindo.
- É de facto um dos melhores, Miss. Sei que temos uma amiga em comum...
- Sim, Mrs. Templeton. Foi ela que me pediu para falar consigo. Pelos nossos amigos de Praga, obtivemos informações inquietantes.
- De Praga?!... Que informações?
- Parece que uma pessoa, ou pessoas, tem bastante curiosidade em encontrar uma determinada pessoa. Já ouviu falar em Claire Blanchefort?
- Não. Quem é? Quem e porquê a querem encontar?
- Bem... caro Sir, Claire Blanchefort é a primeira bailarina da Opera Nacional de Paris. Não sabemos do seu paradeiro. A última informação que temos é de Praga. Foi a última vez que foi vista. Depois... nada.
- Miss Robertson, gostaria muito de a ajudar. Neste momento tenho um assunto urgente para resolver e não posso ter outro. Entretanto se conseguir alguma informação, concerteza que lhe direi.
- Agradeço o seu empenho Sir. A nossa amiga dá muito valor a sua amizade. Disse-me para lhe dar os seus cumprimentos e esta pequena lembrança, em seu nome.
Felicia Robertson, tira da sua pequena mala, uma caixa, embrulhada em seda azul.
- Habanos! Os meus perferidos. Agradeça por mim o simpático gesto.
- Agora Sir... ofereça-me o jantar.
- Claro Miss.
Depois de uma jantar requintado. Sir Monarch despedesse de Miss Robertson e parte para o seu hotel.
- Uma bailarina? O que tanto quererão dessa misteriosa mulher? Estranho...

Sem comentários: