09 novembro 2007

O mais difícil é recomeçar...

O mais difícil é recomeçar... Depois de algum tempo afastado da escrita parece-me chegado o momento certo para recomeçar a escrever. E escrevo sem pressão, como não podia deixar de ser. Escrevo porque acho que devo e quero escrever. O querer e o dever fazem-me relembrar o que escrevi anteriormente. Estou calmo o suficiente para recomeçar a aventura de escrever nem que seja só qualquer coisa, mas recomeçar naturalmente.
Não mais falamos, estamos distantes, cada vez mais. Sinto a tua falta, mas acho que não devo tomar a iniciativa de te procurar. Embora seja difícil resistir à tentação. Todos os dias que se passaram pensei em ti, e continuo a pensar. O que estás a fazer, o que tens feito, se está tudo bem... são perguntas a que não tenho resposta. Se gostas de mim, se sentes a minha falta, se ainda me desejas, são as outras perguntas que estão implicitas nas primeiras. Pois muitas interrogações e nenhuma resposta. Não espero nada. Só tenho o presente como coisa minha. Como a realidade do que é meu. Tu fazes parte desta realidade, mas que se alterou nas últimas semanas. De facto não podemos ter sempre o que queremos. Um facto comprovado.
Embora este post pareça lúcido e racional, a realidade de mim neste momento não o é. O esforço para o ser mantem-se...

Sem comentários: