21 novembro 2007

A Causa das Coisas

De repente lembrei-me de um livro que me deu muito prazer ler. A Causa das Coisas do Miguel Esteves Cardoso. Já o tenho a muito tempo, e sempre que me quero rir um pouco lá vou eu ao calhas ler qualquer coisa. Este livro surge na sequência da colaboração do escritor/jornalista com um conhecido jornal nacional, de que agora não me recordo o nome. São diversos artigos muito fáceis de ler e que com mordaz humor e crítica, falam de coisas que nos são próximas, ou foram ao tempo. Uma leitura atenta faz-nos recordar e aprender como era o pensamento da sociedade dos anos 80.
Fica então a recomendação.
Boa leitura.
P.S.- O jornal é o Expresso

2 comentários:

frebelo disse...

Também fui definitivamente influenciada pela escrita do Miguel Esteves Cardoso nesses anos. As crónicas que deram origem ao livro, o Independente nos anos 80 e a fantástica revista K que guardei desde o 1º número até ao último. Três peças que marcaram a minha forma de olhar o mundo.
E, parece que não fui a única.

oguardador disse...

Saudades desse tempo...