09 junho 2007

Um simples queijo...

Estava a ver a repetição de um programa on-line que falava sobre nutrição, o que me fez pensar no que como todos os dias, e como como. Todos sabemos que devemos ter cuidado com o que comemos mas nem sempre temos a preocupação de escolher o que é melhor para nós. Vamos lá a cortar com as gorduras e os açucares, para pouparmos no ginásio!
Este assunto, fez-me recordar um episódio que agora, olhando para trás me dá vontade de reclamar, no mínimo. Depois de ter feito o check-in num aeroporto de Paris, ficamos na fila para que fossemos revistados. Até aqui tudo muito bem. A segurança acima de tudo. Quando chegou a minha vez depois de ter deixado os meus pertences numa caixa de plástico rectangular, o segurança pediu-me para abrir a minha mochila. Devo dizer que tinha uma garrafa de água quase cheia, que antes da revista me apressei a beber para não ficar com sede no avião. Aliás a água era minha e não era um francês qualquer que ia ficar com ela! Bebi até ficar com três dedos de água na garrafa. Na revista a garrafa passou, é verdade... nem me pediu para abrir a garrafa. Mas um simples yogurte magro, que estava na mochila à três dias e que ainda não tinha deitado fora, não o pude levar. Tudo bem disse eu, a garrafita já tinha passado, e como eu não queria que o senhor não tivesse o que comer ao lanche disse que não havia problema. Fiquei sem o yogurte mas com a água.
Duas amigas minhas tinham comprado queijo francês para trazerem para a família. Uma passou sem problema, mas a outra ficou sem os queijos, indicando o segurança que por motivos de segurança o queijo era proibido no avião. E agora eu pergunto, um queijo é uma bomba? Parece que para os franceses sim. A meu ver o senhor queria lanchar e ali já tinha um bom lanchito, com um yogurt e um queijo a coisa até se estava a compor. O que é mais perigoso? A minha garrafa com três dedos de água ou um queijo? Que estupidez pegada! Decerto que passaram diversos objectos que poderiam ser muito mais ameaçadores e que não foram proibidos de embarcar. Só espero que o senhor segurança tenha mesmo comido o queijo e o yogurt, e que tenha passado a noite no W.C.!

Sem comentários: