24 maio 2007

Música para os sentidos

No fim de semana passado com um grupo de amigas, descobri que a cidade tem mais do que se pode ver. Fui trocar um casaco e duas camisas que estavam pequenas e como se não chegasse comprei tambem uma boina! Combinei um café, com uma amiga que estava um bocado em baixo e com ela vieram mais três... Surpreesaaa! Depois de comer um pitta shoarma, não sei se é assim que se diz, mas "whatever"... fui ao encontro delas numa esplanada da baixa lisboeta, e que bem que se estava. Surgindo do nada um conjunto de música israelita aguçou-me os sentidos para um ritmo que sentia já conhecer, que já era íntimo. E com os demais curiosos que se juntaram como ouvintes e participantes, olhei os músicos cada um com o seu particular chapéu e intrumento. Um violino, um violoncelo, uma viola, um clarinete e um percursionista. Um concerto a "borliú" que ninguém estava á espera. Um sábado bem passado, por oposição ao domingo e ao resto da semana...
Mas cá estou eu, sempre com um pé na racionalidade e outro na emotividade.

Sem comentários: